Serviço Social e Educação – O marco da implementação da Lei nº 13.935/2019

  • Andreliane Godoy Maistrovicz Programa de Pós-Graduação Serviço Social e Política Social/UEL
  • Claudia Neves da Silva Programa de Pós Graduação em Serviço Social e Política Social/UEL
Palavras-chave: Serviço Social, Educação, Política de Educação, Lei nº13.935/2019

Resumo

O início da inserção do Serviço Social na educação se dá na década de 1930. Contudo, o processo de regulamentação não ocorre neste período. Dito isso, resgatar o processo de reaproximação do Serviço Social na educação a partir da Lei nº 13.935 de dezembro de 2019, é compreender como a interlocução da profissão com o pensamento de educação emancipadora e a dialogicidade com a realidade social, neste campo, acontece. O presente artigo busca evidenciar alguns elementos contextuais que incidiram o novo momento do Serviço Social na implementação da referida lei, apontando para as dificuldades, avanços e desafios que permeia esse processo.

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Biografia do Autor

Andreliane Godoy Maistrovicz, Programa de Pós-Graduação Serviço Social e Política Social/UEL

Assistente Social. Mestranda do Programa de Pós-Graduação Serviço Social e Política Social/UEL

Claudia Neves da Silva, Programa de Pós Graduação em Serviço Social e Política Social/UEL

Doutora em História. Pós Doutora em Serviço Social. Profa. do Programa de Pós Graduação em Serviço Social e Política Social/UEL

Publicado
2022-12-31