METODOLOGIAS ATIVAS, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

  • Adriane B. Baglioli UNINTER
  • Cleci Elisa Albiero UNINTER
Palavras-chave: Aprendizagem, Serviço Social, Metodologias Ativas, PBL

Resumo

O artigo objetiva compartilhar a experiência da disciplina de PBL no curso de Serviço Social UNINTER, considerando a relevância da metodologia de aprendizagem para o processo de formação frente aos temas contemporâneos e em conformidade com as Unidades Temáticas de Aprendizagem propostas pelo curso. A metodologia de pesquisa de cunho bibliográfica, qualitativa e observação participante. Os resultados apontam para a referencia teórico prática, no comprometimento com o ensino e a pesquisa, centrada no conhecimento do aluno mediado pelo professor. As características permitem tomá-la como proposta de um ensino critico, reflexivo, propositivo e analítico, visando o desenvolvimento das competências e habilidades do perfil profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriane B. Baglioli, UNINTER

Professora e Pesquisadora do Curso de Serviço Social da UNINTER; Meste em Educação pela PUC PR

Cleci Elisa Albiero, UNINTER

Professora e Pesquisadora do Curso de Serviço Social da UNINTER; Doutora em Serviço Socail pela PUC SP

Publicado
2022-12-31