Envelhecimento e educação não formal em tempos de pandemia

  • Iuri Nobre dos Santos Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • Marcela Mary José da Silva Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Palavras-chave: Envelhecimento, idoso, pandemia

Resumo

Este trabalho é fruto das reflexões sobre o processo do envelhecimento colocando o envelhecimento como um fenômeno social profundamente inscrito nas relações não formais e informais de educação e aprendizagem, que estão desconfiguradas em meio à pandemia. O interesse por esse objeto do convívio e aprendizado com meus avós que se intensificou ainda mais no período da crise sanitária do Coronavírus. Com a intenção de abordar de forma reflexiva aspectos relacionados à saúde do idoso nos tempos de pandemia COVID-19, juntamente com as discussões e ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho e Extensão Serviço Social e Envelhecimento Populacional -GTENPO.

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Biografia do Autor

Iuri Nobre dos Santos, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Discente do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Membro dos Grupos de Pesquisa e Extensão Serviço Social na Educação -GTSSEDU e Serviço Social e Envelhecimento Populacional - GTENPO,Membro do Núcleo de Pesquisa em Interseccionalidade,Interculturalidade,Gênero e Coletivos-NUGANICS-CECULT,Cachoeira– BA

Marcela Mary José da Silva, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Docente do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia,Coordenadora dos Grupos de Trabalho e Extensão Serviço Social na Educação-GTSSEDU e Serviço Social e Envelhecimento Populacional - GTENPO, Cachoeira– BA

Publicado
2024-01-19