Em tempos de intensificação de desmontes do sistema protetivo brasileiro, é mister debater sobre os desafios da relação entre política social e o serviço social

  • Ana Cláudia Vieira Martins Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Palavras-chave: Políticas sociais, assistente social, intervenção profissional

Resumo

Em tempos de intensificação do desmonte do sistema protetivo brasileiro, o presente artigo tem a propositura de trazer para o debate a intrínseca relação entre Política Social e Serviço Social. Para tal, buscamos explanar sobre o tema, trazendo conceitos e principalmente elencando suas contradições. Procuramos ainda refletir como o Brasil opera seu sistema de proteção social através das políticas sociais e como isso implica na intervenção profissional do assistente social, trazendo à tona as contradições presentes na profissão e na relação Estado e sociedade, bem como os desdobramentos que estão se configurando na atualidade. Para, por fim, esboçar breves considerações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Cláudia Vieira Martins, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Assistente Social, professora assistente do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina. Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social na Universidade Estadual de Londrina (2017-2019)

Publicado
2024-01-22