Imigração e Saúde Mental: aproximações introdutórias a predisposição de imigrantes bengaleses ao adoecimento mental

  • Karina Valentina dos Santos Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Evelyn Secco Faquin Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Palavras-chave: imigração, saúde mental, adoecimento mental, Bangladesh

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo identificar a predisposição dos imigrantes bengaleses ao adoecimento mental. A pesquisa está sendo realizada na Região Metropolitana de Londrina/PR. Enquanto procedimentos metodológicos para esta exposição, nos valemos da abordagem quantitativa, sendo fontes de coleta de dados: quinze formulários aplicados junto a imigrantes bengaleses e quatro Questionários de Auto Relato (Self Report Questionnaire – SRQ), também preenchidos por estes participantes. A partir de sistematização preliminar, é possível inferir que há uma predisposição ao adoecimento mental por parte dos sujeitos da pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karina Valentina dos Santos, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Bacharel em Psicologia pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Discente do Curso de Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Bolsista de Iniciação Científica (CNPq)

Evelyn Secco Faquin, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutora pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Docente do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Publicado
2024-02-19