O Uso das Plataformas Digitais na Comercialização de Produtos Locais nas Feiras Livres de Toledo-PR

  • Dieterson Debus Universidade Tecnologica Federal do Paraná – UTFPR
  • Miguel Angelo Perondi Universidade Tecnologica Federal do Paraná – UTFPR
  • Leoni Terezinha Wammes Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR
Palavras-chave: plataforma digital, comercialização, segurança alimentar

Resumo

As feiras livres são elementos importantes para a comercialização de produtos locais e sazonais. O uso de ferramentas tecnológicas digitais possibilita a ampliação das dinâmicas de comercialização. Assim, o objetivo desse estudo é avaliar a utilização de plataformas digitais na dinâmica de organização e comercialização dos feirantes do município de Toledo-Pr. Os resultados apontaram que os produtores utilizam as plataformas digitais para divulgar e receber pedidos. Contudo, o mercado físico responde pela maioria da comercialização na feira. Vários produtos comercializados são in natura ou pouco processados, conferindo às feiras livres a sua importância para a segurança alimentar e nutricional.

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Biografia do Autor

Dieterson Debus, Universidade Tecnologica Federal do Paraná – UTFPR

Assistente em Administração na Universidade Tecnologica Federal do Paraná – UTFPR, Doutorando do
Programa de Pós Graduação em Desevolvimento Regional - PPGDR da UTFPR Campus Pato Branco

Miguel Angelo Perondi, Universidade Tecnologica Federal do Paraná – UTFPR

Professor do Magistério Superior na Universidade Tecnologica Federal do Paraná – Campus Pato Branco,
Doutor em Desenvolvimento Rural

Leoni Terezinha Wammes, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

Assistente Social na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Doutoranda no Programa de Pós
Graduação em Desevolvimento Regional- PPGDR da UTFPR Campus Pato Branco.

Publicado
2024-04-12