PROPOSTA DE ANÁLISE DA MOBILIDADE URBANA A PARTIR DO TRANSPORTE COLETIVO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UM COLÉGIO ESTADUAL DA ZONA OESTE DE LONDRINA/PR

  • Matheus Oliveira Martins da Silva

Resumo

Para compreensão do espaço urbano no âmbito escolar, também se faz necessária uma formação cidadã, levando o/a estudante a reflexões sobre as dinâmicas apresentadas. Com base nisso, a proposta deste artigo é apresentar uma oficina que teve como objetivo despertar a participação ativa dos alunos na construção e propostas de políticas de mobilidade através do transporte público a partir da realidade em que estão inseridos. O resultado foi satisfatório, com participação integral dos/as estudantes, que puderam entender o processo histórico da formação da cidade em que se encontra a escola, além de apresentar os problemas encontrados na linha de transporte público que alimenta a região da escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

.
Publicado
2021-02-17
Como Citar
MARTINS DA SILVA, M. PROPOSTA DE ANÁLISE DA MOBILIDADE URBANA A PARTIR DO TRANSPORTE COLETIVO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UM COLÉGIO ESTADUAL DA ZONA OESTE DE LONDRINA/PR. Congresso Brasileiro da Guerra do Contestado; Colóquio de Geografias Territoriais Paranaenses e Semana de Geografia da UEL, v. 2, p. 331-342, 17 fev. 2021.