TDIC NA FORMAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL

DA APROPRIAÇÃO NECESSÁRIA À PRÁTICA PROFISSIONAL NO SERVIÇO SOCIAL

  • Maria Gorett Freire Vitiello
  • Eliza Adriana Sheuer Nantes
  • Vera Lucia Tieko Suguihiro

Resumo

As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) trazem alterações ao processo de ensino, desde o uso dos suportes materiais de leitura e busca às próprias metodologias de aula. O objetivo deste estudo é apresentar o uso das TDIC no processo de formação, com foco na percepção do aluno de Serviço Social em relação ao atendimento às demandas exigidas do assistente social. Os dados resultam de questionários online aplicados aos alunos do Serviço Social de uma universidade pública de Londrina-PR. Apresenta as TDIC usadas no processo de formação e a percepção dos alunos quanto ao uso dessas, enquanto ferramentas para a profissão. É uma pesquisa qualitativa participante, com base exploratória/descritiva, (Minayo; Gil, 2016) fundamentada em Schuartz (2019), Veloso (2010; 2011), Moran (2013), Bardin (2016) entre outros. Indica que há necessidade do uso das TDIC na formação e para o atendimento às demandas de competência do assistente social.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-06-03