Anais da Semana de História da Universidade Estadual de Londrina

  • Richard Gonçalves André Universidade Estadual de Londrina

Resumo

É com muita satisfação que publicamos os Anais da XV Semana de História, VIII Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em História Social e III Encontro das Especializações em História, ocorrido entre os dias 17 e 21 de outubro de 2016 e organizados pelo Departamento de História, Colegiado de História, Programa de Pós-Graduação em História Social, Especialização em Religiões e Religiosidades e Especialização em História e Patrimônio, todos ligados à Universidade Estadual de Londrina.

A temática geral foi intitulada "O papel do historiador no século XXI", considerando o rápido processo de mudanças pelo qual passammos na atualidade, perpassado de implicações que parecem afetar variadas dimensões das sociedades em escala local, nacional e internacional.

Diante desse cenário, haveria espaço para os historiadores? Quais seriam seus possíveis papéis nesse mundo de múltiplas, contraditórias e incertas durações?

Buscando acolher pelo menos uma amostra dessa complexidade, o evento contou com diversas atividades, como conferências, mesas redondas, mini cursos, sessões de comunicação, espaços culturais e salões literários.

Boa leitura a todos!

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-04-10
Como Citar
André, R. G. (2018). Anais da Semana de História da Universidade Estadual de Londrina. Semana De História Da Universidade Estadual De Londrina, 2, 815. Recuperado de https://anais.uel.br/portal/index.php/eventohistoria/article/view/157