Anais da Semana de História da Universidade Estadual de Londrina

  • Cláudia Eliane P. Marques Martinez
  • Vinícius Augusto Andrade de Assis UEL

Resumo

É com grande satisfação que apresentamos ao leitor a edição dos Anais da XVII Semana de História, X Seminário de Pesquisa do Programa de Pós- Graduação em História Social, V Encontro das Especializações em História realizado no período de 21 a 24 de novembro de 2017, no Centro de Letras e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Londrina.

O evento conjunto teve como objetivo principal integrar, consolidar e divulgar os trabalhos desenvolvidos no âmbito dos três níveis de formação dos alunos e profissionais de História – a pós-graduação stricto sensu, a pós- graduação lato sensu e a graduação.

Além das palestras e mesas redondas, proferidas por professores e especialistas dessa e de outras Universidades do estado do Paraná contamos, também, com várias sessões de comunicações distribuídas em quinze eixos temáticos que contemplaram diferentes objetos, abordagens; tais como:  religião e religiosidades, patrimônio cultural, identidade, cidade, ensino de história, gênero, violência, iconosfera, literatura, região etc.

É preciso deixar registrado que o referido evento não teria sido concretizado a contento sem a participação dos membros da Comissão Organizadora, da Comissão Científica, dos professores e alunos do Departamento de História e da Pós-graduação. Gostaríamos de dizer, ainda, que a realização de mais uma edição desse seminário, integrando graduação e pós-graduação, atesta sua relevância acadêmica e científica.

Por fim, desejamos a tod@s uma boa leitura e terminamos essa apresentação na esperança de encontrá-lo(a), em breve, na próxima Semana de História!

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-09-27
Como Citar
Martinez, C. E. P. M., & Assis, V. A. A. de. (2018). Anais da Semana de História da Universidade Estadual de Londrina. Semana De História Da Universidade Estadual De Londrina, 3, 925. Recuperado de https://anais.uel.br/portal/index.php/eventohistoria/article/view/302