WORSHIP NO BRASIL: JUVENTUDE, MARKETING RELIGIOSO, IDENTIDADE NO INTERIOR DA IGREJA EVANGÉLICA.
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar os fatores que contribui para o aumento da juventude nos bancos
das igrejas evangélicas brasileiras nos últimos anos. O movimento Worship saiu do interior das igrejas pentecostais
estadunidenses no início do século XX, e no Brasil atualmente pastores e líderes evangélicos estão adotando o
estilo “ worship” para atrair o maior número de jovens e adolescente para as suas igrejas. Esses líderes investem
em luzes chamativas, ambiente escuro, músicas emocionais, pregações estilo coaching, células ( pequenos grupos)
e outros meios para tornar a igreja um espaço mais moderno, atraindo também a classe média que procura lugares
e discursos que confirmem as suas visões de mundo.
Através da pesquisa de autores como Taylor Aguiar, André Prado, Eduardo Meinberg, Carla Dendasck será
mostrado as diferentes facetas do movimento “ worship”, apresentando conceitos como identidade, Marketing
religioso, pertencimento, tendência de culto, cultura de adoração e estilo musical.
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Referências
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