O Grupo Pibid de Sociologia (UFMS/CPNV), turma 2020-2022

Reflexões discentes acerca dessa experiência abismal

  • Rafael Antonio Duarte UEMS
  • Maria Raquel da Cruz Duran UFMS
  • Raphael Ferreira Ferreira Rodrigues
  • Wellington Bispo
Palavras-chave: Iniciação à Docência, PIBID, Educação Básica, Educação superior, Experiência docente/discente

Resumo

Este artigo discute a experiência da docente supervisora e dos alunos de Ciências Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Naviraí, que participaram do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) entre 2020 e 2022. A trajetória do grupo foi analisada em dois períodos distintos, refletindo as diferentes fases da pandemia de COVID-19. No primeiro período, a vivência da pandemia influenciou as atividades, enquanto no segundo período focou-se na retomada crítica das práticas educativas. Os métodos e desafios enfrentados visam integrar a Educação Superior e Básica, promovendo uma prática docente mais dinâmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-08-27