O Grupo Pibid de Sociologia (UFMS/CPNV), turma 2020-2022
Reflexões discentes acerca dessa experiência abismal
Palavras-chave:
Iniciação à Docência, PIBID, Educação Básica, Educação superior, Experiência docente/discente
Resumo
Este artigo discute a experiência da docente supervisora e dos alunos de Ciências Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Naviraí, que participaram do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) entre 2020 e 2022. A trajetória do grupo foi analisada em dois períodos distintos, refletindo as diferentes fases da pandemia de COVID-19. No primeiro período, a vivência da pandemia influenciou as atividades, enquanto no segundo período focou-se na retomada crítica das práticas educativas. Os métodos e desafios enfrentados visam integrar a Educação Superior e Básica, promovendo uma prática docente mais dinâmica.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-08-27
Seção
GT - 6 Diversidade e Educação