Perspectivas de ensino para crianças e adolescentes - Pessoas com Transtornos do Espectro Autista de Catolândia - BA

  • Edna Araujo Lira Lopes UFOB
  • José Francisco dos Santos
Palavras-chave: Educação inclusiva, Vida independente, Resistência, Direitos das crianças e adolescentes com TEA de Catolândia- BA

Resumo

Artigo objetiva informar a população de Catolândia e pesquisadores, que o Transtorno de Espectro Autista- TEA é um “distúrbio complexo”, pois, se diagnosticado “precocemente” o uso de “intervenções terapêuticas”, melhora significamente o desenvolvimento social, cognitivo com acompanhamentos multiprofissionais e familiares. Método quantitativo e qualitativo, através dos dados coletados e análises das observações. Os resultado pesquisado em Catolândia evidenciam os estudos cientificos, pois, a incidência de TEA são do sexo masculino. Conclusão, ainda faltam Multiprofissionais para acompanhar as pessoas com TEA, no entanto a capacitação e recursos disponíveis ainda são um fatores que possam melhorar a qualidade de vida dos PCDs.

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Publicado
2024-08-27