DISSEMINAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS E A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE CRÍTICA E PLURAL

  • Matheus Gomes Fávaro Universidade Estadual de Londrina
  • Ana Claudia Duarte Pinheiro Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: Dissemina TCC, Trabalho de Conclusão de Concurso, Workshop de Projetos de TCC, Fórum de Disseminação

Resumo

Oportunizar espaços de discussão é fundamental para a construção de uma sociedade crítica e plural. Pensando nisto, é que o Programa de Formação Complementar atua para viabilizar que estudantes do ensino superior possam apresentar projetos de pesquisa ou trabalhos de conclusão de curso para uma equipe de docentes interessados em ouvi-los e orientá-los em suas ideias, para finalização dos trabalhos. Neste ano, o Workshop de Projetos de Trabalhos de Conclusão de Curso, primeiro de dois eventos realizados anualmente, ocorreu de maneira remota, no primeiro semestre. Mediante um cronograma, os estudantes do quinto ano da graduação em Direito na UEL, orientados por professores vinculados ao projeto, tiveram a oportunidade de participar desta etapa do programa e expor, em linhas gerais, as temáticas desenvolvidas em seus respectivos projetos de pesquisa. As adaptações realizadas em virtude das apresentações remotas, em nada atrapalharam o desenvolvimento dessa edição do projeto. Fora a oportunidade de discorrer sobre a temática selecionada a uma parte da equipe docente do curso de Direito, os participantes receberam, ao final de cada apresentação, orientações e sugestões, não apenas de seus professores orientadores, mas também dos demais que se encontravam presentes durante as exposições. O Fórum de Disseminação de Trabalhos Acadêmicos é o segundo dos eventos, realizado sempre no semestre final e revela-se importante oportunidade de participação de quaisquer instituições de ensino superior, em todas as áreas de conhecimento com intensa troca de saberes que estimulam a curiosidade e a continuidade dos estudos em outras etapas da formação acadêmica e profissional. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-01-26