PROGRAMA DE APOIO DOCENTE E DISCENTE DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE – ELABORANDO MATERIAL INFORMATIVO VOLTADO PARA SAÚDE MENTAL DE DISCENTES E DOCENTES

  • Eliza Scruk Sanches Universidade Estadual de Londrina
  • Regina Célia Bueno Rezende Machado Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: Saúde, Promoção em Saúde Mental, Acolhimento

Resumo

O Programa foi criado em outubro de 2016, para atender os discentes e docentes do Centro de Ciências da Saúde (CCS). O  objetivo desse estudo é descrever a participação enquanto discente membro do PADD na realização da confecção de material de divulgação do programa junto a comunidade universitária do CCS da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O Material foi desenvolvido em março de 2020 no formato digital para facilitar o acesso aos estudantes e docentes. Todas as informações presentes no material foram aprovadas em reunião do programa. Os principais destaques são: 1. A  meta passa a ser fornecer apoio integral (biopsicossocial e espiritual) ; 2. Os eixos de atuação em: educação permanente da equipe, acolhimento e intervenções individualizadas, atividades de prevenção e promoção em saúde mental; 3. Descrição das funções e quem são os docentes acolhedores do CCS; 4. Apresentação das práticas integrativas e complementares (PICs) oferecidas ; 5. Outros serviços de suporte oferecidos na (UEL). Os três eixos de ações do PADD viabilizam fornecer o apoio integral a comunidade do CCS. A descrição das atividades e os contatos dos  docentes acolhedores facilitam o acesso para busca do atendimento, contamos com 19 docentes acolhedores dos cinco curso do CCS. O Conhecimento das PICs oferecidas e contato para agendamento oportunizou uma assistência singular e de escolha para estudantes e docentes. O PADD ao proporcionar um melhor acesso para o cuidado contribui para condições favoráveis à saúde dos indivíduos e melhora do ambiente físico e social.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-01-27