O PAPEL DA EMPRESA JÚNIOR NO ENSINO DO ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO DURANTE O PERÍODO REMOTO

  • Gabriel de Ferreira Bovi Universidade Estadual de Londrina
  • José Eduardo Padlas Motta Universidade Estadual de Londrina
  • Thainara Santos de Campos Universidade Estadual de Londrina
  • Marciel Lohmann Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: Empresa Júnior, Período remoto, Habilidades individuais

Resumo

Durante o período pandêmico diversos projetos de extensão tiveram parte fundamental da sua experiência prejudicada: o encontro. Um desses projetos é a empresa júnior, que tem como um de seus principais valores a união. Foi um choque muito grande para o movimento das empresas juniores entrar no contexto remoto, houve a necessidade de uma reconstrução de uma estrutura consolidada. Mesmo em meio a esse difícil contexto as empresas não pararam de expandir e novas pessoas foram entrando no movimento, pessoas essas que não tiveram contato com o ambiente e o calor presencial do movimento, e se criava então o desafio de trazer todo esse espírito para o ambiente digital. Este trabalho tem então como objetivo discutir a importância da empresa júnior na formação de graduandos que tiveram como contato inicial o período remoto, para chegar a um resultado satisfatório a metodologia empregada foi a de relatos de estudantes que viveram essa exata situação. Os relatos são de discentes de graduação da Geografia que já passaram por todas as funções dentro da Empresa Júnior; desde trainee até presidente. A abordagem da pesquisa busca demonstrar a maneira com que a Empresa Júnior auxiliou no desenvolvimento individual e em grupo de seus participantes, assim como conhecimento e bagagem para ajudar em outros projetos de extensão. Sendo assim, concluímos que a nova experiência da Empresa Júnior durante o período remoto continua tendo um papel fundamental para o desenvolvimento do estudante, que busca um olhar diferente sobre os projetos de extensão

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-12-17