OS FUNDAMENTOS DO SERVIÇO SOCIAL E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS: APONTAMENTOS AVALIATIVOS

  • Evelyn Secco Faquin Universidade Estadual de Londrina
  • Mabel Mascarenhas Torres Universidade Estadual de Londrina
  • Melissa Ferreira Portes Universidade Estadual de Londrina
  • Lorena Ferreira Portes Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: Serviço Social, Educação Permanente, Avaliação

Resumo

O resumo apresenta apontamentos da avaliação do Curso de Extensão “Os Fundamentos do Serviço Social: desafios contemporâneos”, realizado entre os dias 27 de abril e 29 de junho de 2021, com carga horária de 24 horas, computando 4 horas para cada encontro, sendo 2 horas com aulas síncronas e 2 horas com atividades assíncronas, ministrado pelas autoras. O objetivo do curso foi mediar o aprofundamento de conhecimentos acerca dos fundamentos do Serviço Social brasileiro e o trabalho profissional na contemporaneidade. Os conteúdos foram organizados em seis encontros. 132 participantes receberam o certificado do curso. Após o término os participantes realizaram uma avaliação, por meio de formulário do Google Docs. 112 preencheram o questionário avaliativo. Dos que responderam, 99% afirmam que o curso atendeu ao objetivo proposto; sobre o número de encontros 89,3% avaliaram que foi adequado; em relação à metodologia utilizada no curso no formato remoto, os participantes avaliam que a exposição de cada encontro realizada por duas docentes foi adequada (98,2%); 95,5% declaram que o tempo de exposição do momento síncrono (2 horas) também foi adequado; sobre as plataformas utilizadas (transmissão pelo Streamyard em canal do YouTube) 84,8% avaliam positivamente. Sobre os textos disponibilizados em turma criada na Plataforma Classroom, 99,1% responderam que eles corresponderam aos objetivos e conteúdos trabalhados em cada encontro; 98,2% informam que os canais de comunicação utilizados (E-Mail e Classroom) foram adequados; 99,1% indicam que, se ofertado pelo Projeto de Ensino, realizariam outro curso de atualização profissional no segundo semestre de 2021.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-12-17