POSTAGEM DE CONTEÚDOS COM CARÁTER INFORMATIVO NO INSTAGRAM DO PROGRAMA PRÁTICA HOSPITALAR EM NEUROLOGIA DE ANIMAIS DE COMPANHIA

  • Karina Ayaka Yaekashi Universidade Estadual de Londrina
  • Natasha Beatriz de Almeida Schnitzer Kar Universidade Estadual de Londrina
  • Luana Zaboski Pena Universidade Estadual de Londrina
  • Mônica Vicky Bahr Arias Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: neurologia, medicina veterinária, Instagram

Resumo

A neurologia é uma especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso. Devido ao fato da formação do Médico Veterinário na graduação ser generalista, as disciplinas que abordam este assunto têm pouco tempo para ministrar o tema com a profundidade necessária. Assim, como há muitos discentes com interesse na área, o Programa Prática Hospitalar em Neurologia de Animais de Companhia tem como objetivo propiciar aos alunos inscritos maior aprofundamento a respeito do tema. Por conta da pandemia de Covid-19, o programa manteve suas atividades de forma remota, com encontros semanais para discussão de artigos científicos e casos clínicos, apresentados pelos discentes, pós-graduandos e pela docente responsável. Os objetivos do Programa nos moldes atuais são disseminar informações relacionadas à neurologia veterinária para discentes, profissionais e acadêmicos de outras instituições por meio de posts no Instagram, sendo o material confeccionado pelos próprios alunos que compõe o projeto, de maneira simples, resumida e pontual. Desde o início das atividades remotas, já foram confeccionados e disponibilizados 25 materiais no Instagram sobre diversos temas relacionados à neurologia. Por este método, os discentes desenvolvem habilidades relacionadas à análise crítica da literatura discutida e pesquisada, trabalho em equipe e aprofundamento dos conhecimentos relacionados ao tema proposto. Em decorrência dessas atividades, foi possível manter parte das atividades que seriam desenvolvidas no Projeto, caso ocorresse de forma presencial, e atingir um público maior, com informações novas, atualizadas e com referências confiáveis e seguras.

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Publicado
2021-12-17