SINTESE REFLEXIVA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Gabriela Cristine Soares Carlos Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: educação infantil, planejamento, estagio e residência pedagógica

Resumo

Este relato tem como objetivo apresentar a experiência obtida através do estágio na educação infantil com crianças de 2 anos, no colégio de aplicação da UEL. As etapas dessa experiência foi de observar, planejar e intervir, essas etapas foram importantes para compreensão do ambiente escolar, como é planejar e olhar para as crianças com a visão de um professor. Tendo como objetivo refletir sobre as observações do plano de aula, bem como as avaliações, com a turma De Educação Infantil, do colégio de aplicação de Londrina. Além disso apresentar as contribuições da residência pedagógica para a minha formação docente, tendo como proposito expor o relato de experiência obtido. Enfim, esta prática possibilitou refletir em qual tipo de profissional desejo e preciso ser, e para além disso qual tipo de cidadão queremos formar, tendo em vista que a escola é um espaço socializador e que ela possui uma função social a ser cumprida, enquanto profissionais da educação precisamos sempre pensar e repensar a nossa pratica, e ir melhorando buscando sempre formações e conhecimentos para passar o melhor da nossa formação para a formação dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-12-20