IDENTIDADE VISUAL E DISSEMINAÇÃO CIENTÍFICA; NAPI BIODIVERSIDADE RESTORE
Resumo
A demanda pela unificação das marcas dos programas que fazem parte do NAPI Biodiversidade gerou estudos que verificaram a inexistência de unidade nas Identidades Visuais. Isto poderia causar uma dificuldade associativa do projeto, confundindo e desinteressando a comunidade que os acompanha. O estudo começou com a aplicação de briefing, uma análise da identidade visual recém desenvolvida, adotando-a como base da criação para todo o sistema de identidade visual, utilizando as mesmas tipografias e o mesmo estilo visual para os símbolos. Em seguida, realizou-se a pesquisa de similares, o moodboard, desenvolvimento em conjunto das marcas, fez-se o estudo das cores, definindo uma paleta principal e uma secundária para cada projeto. Por fim, a criação de materiais gráficos e composições para redes sociais. A aplicação desse estudo permite que os projetos que fazem parte do NAPI Biodiversidade estabeleçam uma comunicação mais eficiente e única com as comunidades, criando uma associação direta com o NAPI e fornecendo características visuais distintas aos projetos. Isso resultará em uma divulgação científica mais eficaz.