ENSINO DE ESCRITA ACADÊMICA PARA ESTUDANTES DE PSICOLOGIA A PARTIR DE ESTUDO DE CASOS PSIQUIÁTRICOS

  • Ana Clara Dal Bem Busetto Universidade Estadual de Londrina
  • Andressa Eloiza Braniak Tassi Universidade Estadual de Londrina
  • Lilian Cristiane Almirão Juliani Universidade Estadual de Londrina
  • Lucas Amaro Bianchini Universidade Estadual de Londrina
  • Maria Eduarda Barros Universidade Estadual de Londrina
  • Silvia Aparecida Fornazari Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: psicoterapia analítico-comportamental, escrita acadêmica, psiquiatria infantil

Resumo

O ensino de escrita acadêmica é uma habilidade essencial para estudantes de psicologia e profissionais da área, pois permite a disseminação de ideias e pesquisas. A integração da psicologia no ensino da escrita contribui para a formação de profissionais críticos e bem preparados, como também fomenta o estudo e aplicabilidade clínica. A partir do desenvolvimento do repertório de escrita acadêmica, somados aos conhecimentos estabelecidos pela prática clínica de estudantes de psicologia está sendo construído um livro que resume casos psiquiátricos infantis e os conhecimentos acerca da Análise do Comportamento. Visto a necessidade de disseminação de conhecimentos relacionados aos transtornos psiquiátricos da infância e adolescência, o projeto de ensino “Análise do Comportamento e Transtornos Psiquiátricos - teoria e prática” por meio dos casos atendidos no projeto de extensão “Psicologia Clínica Comportamental para Famílias com Crianças/Adolescentes em Tratamento Psiquiátrico- Fase 2”, vem elaborando capítulos sobre transtornos psicológicos e psiquiátricos, discutindo: a teoria, a partir do pressupostos da Análise do Comportamento; e a prática, com os casos atendidos pelo projeto de extensão. Promovendo assim, um produto técnico para a comunidade científica e leiga, como também repertórios e habilidades cruciais para futuros psicólogos e ou acadêmicos de psicologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-11-28