A PROPOSTA DE ESCRITA DA CRÔNICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Ana Paula Silva Universidade Estadual de Londrina
  • Isadora Silva Correa Universidade Estadual de Londrina
  • Rita de Cássia Gonçalves Universidade Estadual de Londrina
  • Sheila Lima Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: escrita, crônica, ensino-médio, PIBID

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo expor as nossas experiências na Escola Estadual Marcelino Champagnat como participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, PIBID, especificamente na área de Língua Portuguesa e suas Literaturas. O recorte escolhido para este trabalho é composto pelo projeto de leitura e, posteriormente, escrita de crônicas pelos discentes. As atividades foram desenvolvidas pensando em dar espaço para a subjetividade do estudante, diferindo de grande parte dos textos produzidos pelos alunos integrantes do terceiro ano do ensino médio que visam o ingresso na universidade. As conclusões, ainda iniciais, que apresentamos resultam das nossas análises críticas das primeiras versões entregues e o rendimento da ação pedagógica na turma em que foi realizada a aplicação da proposta.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-09-17