O ESTÍMULO E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM NO BERÇÁRIO

  • Thalita Feliciano da Silva Universidade Estadual de Londrina
  • Ingrid David dos Santos Universidade Estadual de Londrina
  • Sueli Rosa Nakamura Universidade Estadual de Londrina
  • Renata Cristina Prado Universidade Estadual de Londrina
  • Carolina Sanchez Sorpreso Universidade Estadual de Londrina
  • Sayra Jorge Correia Universidade Estadual de Londrina
  • Luara Tobias Gimenes da Costa Universidade Estadual de Londrina
  • Mayara Barbosa Massoni Universidade Estadual de Londrina
  • Solange Aparecida Luciano Serafim Universidade Estadual de Londrina
  • Marta Silene Ferreira Barros Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: Educação, Desenvolvimento da linguagem, Bebês, Teoria Histórico-Cultural

Resumo

O presente estudo teórico busca compreender a partir da abordagem Histórico-Cultural de Vigotski quais as práticas pedagógicas do professor de Educação Infantil são indispensáveis para que ocorra a estimulação necessária para o desenvolvimento da linguagem, envolvendo nesse estudo, o conceito de comunicação e diferenciando a comunicação verbal da não verbal e como os mesmos influenciam no desenvolvimento dos bebês. Esta pesquisa foi realizada na Universidade Estadual de Londrina no ano de 2018 para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e pode ser definido como uma pesquisa qualitativa de revisão bibliográfica. Consideramos esse estudo de extrema relevância visto que no berçário é importante que os professores fundamentem suas práticas para que possam organizar espaços para diversas atividades e olhar para a criança como um ser capaz, autônomo e independente.

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Publicado
2020-09-19