PROGRAMA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR REVISTA COMUNICAÇÃO: UM PERIÓDICO DO CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

  • Ana Paula Romagnolli Moreno Universidade Estadual de Londrina
  • Caio Luziani Gonçalves Universidade Estadual de Londrina
  • Giovana Tondelli Pessi Universidade Estadual de Londrina
  • Marta T M Campos Martins Universidade Estadual de Londrina
  • Maristela Romagnole de Araujo Jurkevicz Universidade Estadual de Londrina
  • Renato Rodrigues Martins Universidade Estadual de Londrina
  • Thiago Henrique Ramari Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: Comunicação, Relações Públicas, Comunicação Organizacional

Resumo

O Programa de Formação Complementar Revista NIC propôs reativar o periódico de mesmo nome que estava paralisado havia alguns anos, pois se entendeu que o espaço trazia um histórico científico relevante e preservava potencial para se consolidar no meio científico da Comunicação, Relações Públicas e Comunicação Organizacional. O primeiro passo para a reativação da revista foi a reestruturação da equipe, hoje formada por quatro professores de Relações Públicas e de Jornalismo e por três estudantes colaboradores do Curso de Relações Públicas da UEL. A partir das discussões iniciais da equipe decidiu-se atualizar a identidade visual e o título da revista de modo a torná-la mais moderna e esclarecedora de suas abordagens. Passará a chamar ComuNICação e poderá preservar o ISSN (International Standard Serial Number) já concedido em outra ocasião. O periódico é um espaço digital de divulgação da produção científica do Curso de Relações Públicas da UEL e abre espaços para artigos no campo da Comunicação, Relações Públicas e da Comunicação Organizacional para pesquisadores e convidados especiais de diferentes nacionalidades. A Revista ComuNICação potencializará a interação entre áreas contidas nos domínios da Comunicação e conduzirá ao aproveitamento de conhecimentos básicos em situações práticas de estudantes do curso de Relações Públicas da UEL. Os professores coordenam a revista e orientam graduandos de Relações Públicas que auxiliam no processo criativo e acompanham as demandas comunicacionais e o trabalho de diagramação do conteúdo a ser publicado.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-09-21