EDUCAÇÃO AMBIENTAL: DESCARTE CORRETO DOS RESÍDUOS DOMÉSTICOS – ANÁLISE REALIZADA NA ESCOLA ARCO ÍRIS NAS SÉRIES DE 6º AO 9° DO ENSINO FUNDAMENTAL II EM CALDAS NOVAS (GO)

  • Sthephany Alves dos Santos
  • Weldieny Gonzaga da Silva Franco
  • Daiani Martins da Silva Lourenço
Palavras-chave: Meio Ambiente; Resíduos Sólidos; Conscientização.

Resumo

A educação ambiental torna-se um conteúdo com relevância dentro e fora do ambiente escolar, devido
a sociedade apresentar um alto consumo de bens e consequentemente uma grande geração de resíduos. Este estudo
surgiu com a necessidade de verificar como a Educação Ambiental é praticada na escola Arco Íris (Caldas Novas
– GO), e a maneira que consegue contribuir com a conscientização e formação de alunos com atitudes adequadas
em relação ao descarte de resíduos domésticos. Então o trabalho foi pautado a partir de questionários os quais
foram apuradas as informações e através de pesquisas bibliográficas foi possível comparar com as suas definições
e práticas corretas. Portanto, acredita-se que a Educação Ambiental se faz uma ferramenta importante para uma
mudança de comportamento, porém é de grande importância que a sociedade juntamente com a família e o próprio
aluno queira colocar em prática o que lhes é informado por meio das mídias de comunicação pessoal e tecnológicas.

Publicado
2018-11-28