Assistentes sociais e psicólogos na Educação Básica: desafios e possibilidades enredados nos caminhos da implementação da Lei 13.935/2019

  • Ana Claudia da Silva de Araujo
  • Simone Eliza do Carmo Lessa
  • Brena da Silva Ferreira
  • Gabriela Carolina Mendes Morello
  • Suelen Dantas da Silva
Palavras-chave: Educação Básica, Serviço Social, Lei 13935/2019

Resumo

Trazemos à UEL reflexões sobre a Lei 13.935/2019 que dispõe sobre o trabalho de Assistentes Sociais e Psicólogos nas escolas da Educação Básica brasileira. Trata-se de tema importante, de impacto na política educacional e de grande interesse junto à categoria de assistentes sociais e de psicólogas. Esta lei e seus impactos ganham destaque especial e relevância neste momento pandêmico, em que as expressões da questão social se aprofundam nas instituições formadoras, demandando respostas quanto ao acesso, a permanência e o combate à evasão. Objetivamos trazer elementos que nos ajudem a pensar a construção da lei, seus desafios e possibilidades. Para tanto, realizamos pesquisa documental e bibliográfica.

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Publicado
2024-01-10