O enfrentamento da violência doméstica contra mulheres

  • Ana Paula Fagundes Lavagnoli Pontifícia Universidade Católica do Paraná- PUC/PR 
  • Laura Aparecida Fagundes Lavagnoli Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)
Palavras-chave: violência, mulher, gênero, Campo Grande-MS

Resumo

O presente artigo, com base na pesquisa bibliográfica, tem como finalidade abordar a questão da violência doméstica contra as mulheres no Brasil, mais especificamente na cidade de Campo Grande- MS. Apesar das lutas travadas no passado por mulheres em busca de seus direitos e dos significativos avanços, esse tipo de violência ainda está presente na sociedade. A elaboração de políticas públicas é fundamental para o seu combate. Apesar dos índices de violência no Estado de Mato Grosso do Sul, a sua capital, Campo Grande, possui uma estrutura voltada para o seu enfrentamento e dá suporte para as mulheres que necessitam.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Fagundes Lavagnoli, Pontifícia Universidade Católica do Paraná- PUC/PR 

Graduada em Serviço Social pela Universidade Católica Dom Bosco- UCDB; Especialista no Enfrentamento da Violência Contra Criança e Adolescente pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná- PUCPR; Especialista em Políticas Públicas e Desenvolvimento Social Pontifícia Universidade Católica do Paraná- PUC/PR; Mestrado em andamento em Direitos Humanos e Políticas Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná- PUC/PR 

Laura Aparecida Fagundes Lavagnoli, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)

Graduada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco- UCDB. Mestrado em andamento em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Publicado
2022-12-31