A formação de assistentes sociais no combate ao racismo em Alagoas

  • Diogo Márcio Gonçalves dos Santos Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
  • Sueli Maria do Nascimento Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Palavras-chave: Alagoas, Combate ao racismo, CRESS, Formação continuada

Resumo

A campanha “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo” se configura como uma das ações que compõe a bandeira de luta do Conjunto CFESS-CRESS contra o racismo. Este trabalho objetiva relatar a experiência no Curso de Extensão Questões Étnico- raciais e Serviço Social, cuja atividade compôs uma das ações para essa campanha. O pecurso metodológico foi realizado através de estudo descritivo com abordagem qualitativa, mediante a utilização da pesquisa bibliográfica e documental. A supramencionada atividade evidência a importância da formação continuada e da discussão sobre o racismo para os assistentes sociais que estão atuando nos direfentes espaços socioocupacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diogo Márcio Gonçalves dos Santos, Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

Assistente social e discente da especialização de Gestão em Saúde pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Especialista em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Graduado em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Sueli Maria do Nascimento, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Assistente Social e docente da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), graduada em Serviço Social pela UFPE.

Publicado
2022-12-31