A formação em Serviço Social frente aos desafios do ensino remoto

  • Géssica Tamires da Silva Anselmo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
  • Mônica Barros da Nóbrega Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Palavras-chave: Ensino Remoto, Serviço Social, Pandemia Covid-19

Resumo

O presente artigo tem como tarefa discutir sobre os impactos do ensino remoto na Formação acadêmico-profissional em Serviço Social no contexto da Pandemia da Covid-19. Seguimos o percurso metodológico pautado na pesquisa bibliográfica e documental e tivemos como suporte a Teoria Social Crítica. Ao longo da discussão é possível constatar que o ensino remoto é atravessado por desigualdades de classe e gênero que se intensificam ainda mais no contexto atual. Ressaltarmos a importância da preservação do ensino presencial de qualidade em consonância com o que prevê as Diretrizes Curriculares de 1996 da ABEPSS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Géssica Tamires da Silva Anselmo, Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Discente do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Bacharel em Serviço Social pela Universidade Estadual da Paraíba

Mônica Barros da Nóbrega, Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Professora efetiva do departamento e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco

Publicado
2022-12-31