Supervisão e estágio supervisionado em defesa da formação com qualidade

  • Amanda Lopes de Oliveira Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante (CRAI)
  • Rafaella Peres Ennes de Souza Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante (CRAI)
Palavras-chave: Estágio Supervisionado, Supervisão de Campo, Ética, CRAI

Resumo

O artigo aborda as contribuições do estágio supervisionado para a formação de
qualidade em Serviço Social. Evidencia experiências e reflexões do encontro entre estagiária
e supervisora de campo num equipamento público da política migratória de São Paulo. A partir
do resgate da gênese do Serviço Social, aponta o amadurecimento da categoria profissional
dialeticamente ao contexto histórico no Brasil. Por fim, destaca a unidade teoria-prática como
elemento inerente ao processo ensino-aprendizagem.

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Biografia do Autor

Amanda Lopes de Oliveira, Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante (CRAI)

Assistente Social, Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante (CRAI), Bacharela em Serviço Social UNIP. Primeira estagiária de Serviço Social no CRAI, de agosto a dezembro de 2021

Rafaella Peres Ennes de Souza, Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante (CRAI)

Assistente Social, Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante (CRAI), Mestra em Serviço Social PUC-SP

Publicado
2022-12-31