Dimensão educativa da supervisão de estágio em serviço social

  • Eliane Marques de Menezes Amicucci Universidade Federal do Tocantins
Palavras-chave: dimensão educativa, dialogicidade, supervisão de estágio, formação profissional, Serviço Social

Resumo

Este trabalho traz reflexões sobre a supervisão de estágio em Serviço Social referenciada por uma perspectiva educativa, dialógica entre os estagiários, supervisores de campo e acadêmico com o objetivo de refletir acerca do objeto de intervenção profissional frente ás contradições do real. Por meio do estudo bibliográfico, pautada na perspectiva freireana de uma educação libertadora, considera-se a supervisão como lócus do processo de ensino-aprendizagem é imprescindível para propiciar uma formação profissional com qualidade, com perfil coerente com as Diretrizes Curriculares da ABEPSS de 1996 e os princípios, valores do projeto ético-político do Serviço Social.

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Biografia do Autor

Eliane Marques de Menezes Amicucci, Universidade Federal do Tocantins

Assistente Social, docente da graduação e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSSOCIAL) da Universidade Federal do Tocantins, coordenadora de estágio e do PPGSSOCIAL. Doutora em Serviço Social pela UNESP/Franca/SP

Publicado
2022-12-31