Reflexões Sobre o Sigilo Profissional da(o) Assistente Social Frente às Requisições da Área de Saúde no Contexto de Avanços da Tecnologia

  • Marcelo Nascimento de Oliveira Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Palavras-chave: Ética, Sigilo Profissional, Serviço Social e Saúde, Exercício Profissional

Resumo

O presente artigo é resultado de nossos esforços investigativos sobre Sigilo Profissional, sendo constituído a partir de uma revisão bibliográfica. Está organizado em duas partes, além da introdução, e, seguido das considerações finais. Buscou-se refletir a importância do Sigilo Profissional da(o) assistente social frente às requisições da área de saúde, no contexto de avanços da tecnologia e de transição dos registros do formato físico para o eletrônico. O Sigilo, que tem como premissa a materialização de uma orientação ética se vincula, entre outros aspectos, à defesa intransigente dos direitos humanos e sociais, portanto, se reitera no cotidiano profissional da(o) assistente social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Nascimento de Oliveira, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Assistente Social, Mestre em Serviço Social e Política Social (UEL, 2012). Doutorando do Programa de Pós Graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Publicado
2024-01-15