Expectativas de participação sob a ótica das idosas participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, durante o período de pandemia e do trabalho remoto

  • Eliane de Oliveira da Silva Souza Universidade e Estadual do Paraná (Unespar)
  • Alana Alves dos Reis Pim Universidade Estadual do Paraná (Unespar)
Palavras-chave: Idosas, Centro de Referência da Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Trabalho Remoto

Resumo

Objetivo deste estudo foi analisar as expectativas das idosas acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social, da Vila Operária no Município de Paranavaí/PR. Utilizou-se como metodologia um relato de experiência, tendo em vista, o trabalho remoto implementado após o início da pandemia mundial da Covid 19, no ano de 2020. Utilizou-se a ferramenta do whatsapp para o desenvolvimento das atividades e coleta das informações. Conclui-se que as idosas participantes da pesquisa, apresentaram indícios de vulnerabilidade social, o que alerta, ainda mais, para a importância de serviços de assistência para esses indivíduos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane de Oliveira da Silva Souza, Universidade e Estadual do Paraná (Unespar)

Assistente Social, Mestranda do Programa de Mestrado Sociedade e Desenvolvimento (PPGSED) da Universidade e Estadual do Paraná (Unespar)

Alana Alves dos Reis Pim, Universidade Estadual do Paraná (Unespar)

Assistente Social, aluna especial do Programa de Mestrado Sociedade e Desenvolvimento (PPGSED) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar)

Publicado
2024-01-19