Estado haitiano e gestão da sua política de educação para o debate

  • Domique Antoine Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Marc Donald Jean Baptiste Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Palavras-chave: Estado haitiano, política de educação, desigualdades escolares

Resumo

O presente artigo tem como objetivo estabelecer a relação entre o Estado haitiano e a gestão
de sua política da educação. A gestão dessa política cria um sistema educacional que promove
a desigualdade escolar. Então, entendemos que a desigualdade escolar do sistema da
educação haitiano é uma herança histórica, que se entranha e se fortalece na administração
pública do país. Apesar das reformas realizadas pelo Estado haitiano, as desigualdades
escolares persistem no sistema. Essas reformas não alcançaram o resultado esperado porque
não levam em conta as realidades históricas, políticas, sociais e econômicas do país.

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Biografia do Autor

Domique Antoine, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Graduação em Serviço Social e Mestrado em Política da Infância e Juventude pela Universidade Estado do Haiti e Mestrando em Serviço Social e Política social pela Universidade Estadual de Londrina

Marc Donald Jean Baptiste, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Mestre em serviço social e política social pela UEL, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Estadual de Londrina

Publicado
2024-02-01