O estágio supervisionado e a supervisão acadêmica como espaços estratégicos na formação do assistente social

  • Eduardo Luis Couto Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Juliene Agilo de Oliveira Parrão PUC/SP
Palavras-chave: estágio supervisionado, supervisão de estágio, serviço social, formação profissional

Resumo

O presente artigo busca refletir o Estágio Supervisionado e a Supervisão Acadêmica como elementos centrais na formação em Serviço Social. Nasce da experiência vivenciada no curso de Serviço Social do Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente e das estratégias construídas para a qualificação desse processo. Utiliza-se para sua construção relato de experiência e revisão de literatura sobre o tema. A experiência vivenciada na construção do processo de estágio supervisionado e supervisão acadêmica na instituição potencializa e qualifica de forma singular a formação em serviço social a que a instituição se propõe.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Luis Couto, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Assistente social. Mestre e Doutorando UEL/PR

Juliene Agilo de Oliveira Parrão, PUC/SP

ssistente Social. Mestre UEL/PR, Doutora PUC/SP. Professora e coordenadora de curso no Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente/SP

Publicado
2024-02-02