O estágio de vivência obrigatório na matriz curricular do licenciando em formação

  • Gabrielly Pacheco Teixeira Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Samuel Silva Mendes Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Patrícia Fernandes Paula-Shinobu Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Palavras-chave: estágio obrigatório, educação, Geografia, modalidades de ensino

Resumo

A formação docente passa por inúmeros processos formativos, dentre eles o estágio de vivência docente. A atual pesquisa tem como objetivo destacar a importância da diversidade de experiências, a partir do estágio obrigatório na matriz curricular do licenciando em formação, evidenciando a multipluralidade das salas de aula e nos ambientes distintos de atuação que o professor pode encontrar após sua formação, considerando as diversas Modalidades de Ensino no Brasil. Para isso, analisou-se qualitativamente as mudanças do currículo da licenciatura de Geografia na Universidade Estadual de Londrina a partir da penúltima reformulação do currículo em 2019, comparando com o currículo de 2010.

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Publicado
2024-04-18