Análise de uma experiência em formação para a comunicação popular e comunitária junto às lideranças de movimentos sociais em Londrina

Autores

  • Rozinaldo Antonio Milani Universidade Estadual de Londrina - UEL
  • Suellen do Carmo Universidade Estadual de Londrina - UEL
  • Angélica Tamy Nakane Universidade Estadual de Londrina - UEL

Palavras-chave:

Comunicação popular e comunitária, movimentos sociais, formação

Resumo

Como parte da realização de um projeto integrado de pesquisa e extensão cadastrado junto à Universidade Estadual de Londrina, foi realizado o Curso de Formação em Comunicação Popular e Comunitária durante o ano de 2016. A atividade foi direcionada às lideranças dos movimentos sociais de Londrina com o objetivo de proporcionar um espaço de formação em relação à importância da comunicação para a concretização dos objetivos estratégicos de movimentos sociais e populares. Esse artigo tem como objetivo apresentar e analisar a referida experiência e refletir sobre a importância política da comunicação para a promoção de processos de participação popular.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rozinaldo Antonio Milani, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutor em História. Pós-doutor em Comunicação pela ECA/USP. Professor do Departamento de Comunicação e vice-coordenador do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Brasil.

Suellen do Carmo, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Mestranda em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina. Graduada em Relações Públicas pela UEL. Brasil.

Angélica Tamy Nakane, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina. Brasil

Publicado

2026-02-24