CRIAÇÃO DE MARCA PARA O GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA LUGARES DE APRENDER: RELAÇÕES ENTRE ESCOLA, CIDADE, CULTURA E MEMÓRIA
Resumo
A marca de um produto, seja empresa ou serviço corresponde a sua identidade visual, a parte visual comunicativa e a marca remete ao produto, ao serviço prestado ao nome em destaque, já manifestando a que se refere, na intenção de identificar e distinguir de imediato, neste caso, nos referimos ao Grupo de Estudos e Pesquisa Lugares de aprender, relações entre escola, cidade, cultura e memória. O objetivo principal do trabalho foi desenvolver a marca para este grupo de estudos e pesquisa, explorando os conceitos citados no briefing pelos participantes do grupo, juntamente com a pesquisa e análise de similares, posteriormente geração de alternativas, até a sua finalização e entrega. O trabalho resultou na construção e aplicação da marca do Grupo de estudos e pesquisa, juntamente com seu manual, que justifica a paleta de cores, tipografia e símbolos, além de propor as suas aplicações. Este trabalho proporcionou conhecimento sobre o uso das marcas para Grupos de estudos e pesquisa, agregando valores sobre outras áreas e compreensão do design para além dos produtos comercializados, buscou-se demonstrar como o design gráfico pode contribuir para o desenvolvimento, identificação, aplicação e expansão da marca para fins educacionais.