A PÁGINA DO INSTAGRAM DO EAAJ ENQUANTO INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO ACADÊMICA

  • Nelson Matheus Souza Cañedo Universidade Estadual de Londrina
  • Juliana Kiyosen Nakayama Universidade Estadual de Londrina
  • Eliane Maria da Silva Jovanovich Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: EAAJ, Instagram, Informação jurídica, UEL, Redes e Mídias

Resumo

A utilização das redes sociais como meio de comunicação acadêmica tem ganhado popularidade. O Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos (EAAJ), via projeto de formação complementar, adotou o Instagram como estratégia para atingir diversos objetivos, que incluem a promoção de eventos, divulgação de pesquisas e projetos, interação com estudantes e comunidade acadêmica do curso de Direito na Universidade Estadual de Londrina, bem como compartilhamento de informações relevantes relacionadas à área jurídica. O Projeto Redes e Mídias do EAAJ é a formalização institucional de uso das mídias sociais do EAAJ, que inclui o Instagram. A plataforma é utilizada para interagir não apenas com os alunos do EAAJ, mas também com os estudantes do curso de Direito e pessoas interessadas. A criação da página no Instagram ocorreu em 2021, no auge da pandemia de COVID-19, com o propósito de disseminar informações relevantes para os alunos daquele período. Atualmente, a página tem mais de 640 seguidores, que se tornaram parte integrante da rede de contatos do EAAJ; acompanham de perto todo o processo de disseminação de informações jurídicas. O “user” do EAAJ no Instagram é @eaajuel21 e pode ser acessado em https://www.instagram.com/eaajuel21/. Importante ressaltar que o objetivo central é a efetiva utilização das mídias sociais digitais, com o intuito de deixar acessível as informações jurídicas, bem como dar a visibilidade do EAAJ nessas plataformas, representando uma resposta à demanda da geração Z, que cresceram se adaptando com as tecnologias existentes e que buscam uma abordagem moderna por parte da instituição acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-01-18