ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO DE OUVINTES EM UM GRUPO DE ESTUDOS SOBRE FELINOS DA UEL

  • Ana Caroline Aoki de Assis Universidade Estadual de Londrina
  • Ana Julia Beppu Valente Universidade Estadual de Londrina
  • Nathalie Nanamy Ono Universidade Estadual de Londrina
  • Caio Garcia Barbosa da Silva Universidade Estadual de Londrina
  • Larissa Bini Guarnetti Universidade Estadual de Londrina
  • Carmen Lucia Scortecci Hilst Universidade Estadual de Londrina
  • Mirian Siliane Batista de Souza Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: projeto de ensino, palestra, ouvintes

Resumo

O Grupo de Estudos sobre Felinos (GEFel) da Universidade Estadual de Londrina é um projeto de ensino que iniciou em fevereiro de 2021, sob a coordenação de uma professora de Medicina Veterinária e hoje conta com 21 participantes na organização. A partir do primeiro semestre de 2022, implementou-se a prática de registrar avaliações após cada palestra, utilizando uma escala de satisfação de 0 a 10, bem como o acompanhamento do número de ouvintes presentes. No primeiro semestre de 2022, a média de ouvintes foi de 52 participantes, com uma média de satisfação de 9,9, notando que 94,45% das avaliações receberam nota máxima (10) e, considerando que de 18 palestras do semestre, apenas 13 tiveram registros desses feedbacks. A partir do segundo semestre de 2022, a periodicidade das reuniões mudou de semanal para quinzenal. Mesmo assim, a média de participantes manteve-se consistente, quando comparado ao primeiro semestre, com uma média de 50 ouvintes, a média das avaliações de feedback permaneceu elevada, alcançando 9,91, com 95,35% das avaliações, atingindo nota máxima (10). Além disso, no primeiro semestre de 2023, a média de participantes foi de aproximadamente 54, com uma média de feedbacks de 9,86, sendo que 94% das avaliações receberam nota máxima (10). Conclui-se que o GEFel é um notável exemplo de projeto de ensino que, desde 2022, mantém uma audiência e colhe resultados altamente satisfatórios, conforme atestado pelas avaliações consistentemente elevadas. Isso enfatiza o enriquecimento que o grupo proporciona aos alunos, bem como o significativo interesse gerado na área felina.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-01-19