FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O IMPACTO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM TIC EM LONDRINA

  • Luana Machado Porpeta Universidade Estadual de Londrina
  • Mônica Aparecida do Carmo Universidade Estadual de Londrina
  • Douglas dos Santos Chanan Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: Formação de Professores, Educação a Distância, Tecnologias de Informática

Resumo

O relato do programa de pós-graduação em Tecnologias de Informática na Educação da Universidade Estadual de Londrina enfatiza a relevância da educação a distância na formação contínua dos professores da rede municipal. As temáticas na pós-graduação contribuem para aprimorar as práticas com tecnologia no Laboratório de Informática TDICS da rede municipal de Londrina. Durante e após a pandemia, a necessidade de suporte se destacou, pois a comunidade teve que se adaptar ao ambiente digital e fortalecer as práticas com recursos tecnológicos. A interação entre o laboratório e a universidade é fundamental para promover a ciência e tecnologia na escola. A troca de experiências entre alunos e professores fortalece a busca por educação pública de qualidade. A inserção das tecnologias de informática na educação motiva professores e alunos. O relato destaca a ação mediadora dos conhecimentos nos cursos de pós-graduação e a implementação de ações para aprimorar o uso tecnológico por meio da orientação e mediação do conhecimento. Isso evidencia o impacto positivo da formação continuada pela pós-graduação em TIE na modalidade EAD para os professores TDICS em Londrina. Essa experiência relaciona os saberes do curso e desempenha um papel crucial no aprimoramento das práticas relacionadas à tecnologia na escola. Palavras-chave: Formação de Professores, Educação a Distância, Tecnologias de Informática.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-01-22