Nesta edição, nosso I Encontro foi sediado no Anfiteatro Cyro Grossi, o principal local para eventos do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina, no período de 20 a 23 de Março de 2024. Houve palestras, mesas redondas, e apresentação de projetos e trabalhos acerca dos animais peçonhentos no âmbito Regional e Nacional, nas áreas da Biodiversidade e Conservação, Epidemiologia, Saúde Pública, Educação Ambiental, Divulgação e popularização das ciências e História das Ciências. Os resumos das palestras, mesas-redondas e trabalhos estão publicados nestes Anais, acessível temporariamente por este site e permanentemente no site da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Londrina.