Políticas Públicas e o Direito à Educação no / do Campo

Autores/as

  • Breno da Conceição Neto Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Nicolas Vinicius Cesario de Aguiar Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Jeani Delgado Paschoal Moura Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Palabras clave:

educação no campo, políticas públicas, direito à educação

Resumen

Considerada um direito de todos, a educação tem seus desafios, dentre eles, a educação no campo. Modalidade essa que enfrenta desafios e avansos para sua efetivação. Nisso, este estudo tem o objetivo de de discutir teoricamente a educação do campo enquanto um direito, como também, as políticas publicas quais foram criadas para garantir tal modalidade educativa. Metodologicamente, é uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfica, qual priorizou um debate político no que tange ao direito à educação no Campo. Considera-se por meio da Constituição Federal de 1988 e a LDB de 1996, qual asseguram a educação e a diversidade, que a Educação no Campo tem avançado para promover a formação cidadã do sua respectiva comunidade.

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Biografía del autor/a

Breno da Conceição Neto, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

rofessor, Doutorando em Geografia pelo Programa de Pos Graduação em Geografia da UEL

Nicolas Vinicius Cesario de Aguiar, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Mestrando em Geografia pelo Programa de Pos Graduação em Geografia da UEL

Jeani Delgado Paschoal Moura, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Professora do Depto de Geografia da Universidade Estadual de Londrina

Publicado

2024-06-10