Envelhecimento e educação não formal em tempos de pandemia

Autores/as

  • Iuri Nobre dos Santos Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • Marcela Mary José da Silva Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Palabras clave:

Envelhecimento, idoso, pandemia

Resumen

Este trabalho é fruto das reflexões sobre o processo do envelhecimento colocando o envelhecimento como um fenômeno social profundamente inscrito nas relações não formais e informais de educação e aprendizagem, que estão desconfiguradas em meio à pandemia. O interesse por esse objeto do convívio e aprendizado com meus avós que se intensificou ainda mais no período da crise sanitária do Coronavírus. Com a intenção de abordar de forma reflexiva aspectos relacionados à saúde do idoso nos tempos de pandemia COVID-19, juntamente com as discussões e ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho e Extensão Serviço Social e Envelhecimento Populacional -GTENPO.

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Biografía del autor/a

Iuri Nobre dos Santos, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Discente do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Membro dos Grupos de Pesquisa e Extensão Serviço Social na Educação -GTSSEDU e Serviço Social e Envelhecimento Populacional - GTENPO,Membro do Núcleo de Pesquisa em Interseccionalidade,Interculturalidade,Gênero e Coletivos-NUGANICS-CECULT,Cachoeira– BA

Marcela Mary José da Silva, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Docente do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia,Coordenadora dos Grupos de Trabalho e Extensão Serviço Social na Educação-GTSSEDU e Serviço Social e Envelhecimento Populacional - GTENPO, Cachoeira– BA

Publicado

2024-01-19