Os descompassos da política educacional em face de adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa em meio aberto

Autores/as

  • Giane Franciele Negri Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Palabras clave:

educação, medida socioeducativa, meio aberto

Resumen

Este texto apresenta resultados parciais da pesquisa de Mestrado em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), a partir da atuação de uma assistente social no Serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade, em uma cidade de tríplice fronteira, no Estado do Paraná. Por meio de revisão bibliográfica e levantamento e análise documental, identificou-se que a realidade educacional deste público é marcada por um cenário de violação de direitos pelo Estado em face das normativas existentes sobre o direito à educação.

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Biografía del autor/a

Giane Franciele Negri, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Assistente Social, Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social
(CREAS II/Foz do Iguaçu – PR), Mestranda em Serviço Social e Política Social (UEL)

Publicado

2024-04-05