Política pública habitacional

um padrão em diversos contextos

Autores/as

  • Janayna Aparecida Cardoso Melo Universidade Anhanguera-UNIDER
  • Carlos Alberto Francisco de Sousa Universidade Estadual de Goiás

Palabras clave:

Programa Minha Casa Minha Vida, Políticas habitacionais, Segregação

Resumen

Este artigo pretende fazer um breve levantamento sobre o panorama da política pública de habitação no Brasil entre 2000 e 2013 e comparar a realidade de execução do PMCMV em Anápolis, Goiás com a realidade de outras localidades apontadas por outros estudos. A metodologia de pesquisa para composição deste artigo foi predominantemente bibliográfica. Por fim buscamos estabelecer um estudo comparativo entre a realidade de execução do PMCMV nesta cidade com a realidade de outras localidades e confirmamos a hipótese de que o padrão estético, estrutural e segregador continuam replicados.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Janayna Aparecida Cardoso Melo, Universidade Anhanguera-UNIDER

Graduada em Serviço Social pela Universidade Anhanguera-UNIDERP. Graduanda em Ciências Sociais-habilitação em políticas públicas pela Universidade Federal de Goiás. Pós-Graduação em Gestão de Políticas Sociais pela Universidade Paulista. Mestranda em Ciências Sociais e Humanidades pela Universidade Estadual de Goiás. Brasil.

Carlos Alberto Francisco de Sousa, Universidade Estadual de Goiás

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Goiás. Pós-graduado em Politicas Públicas e Dinâmica Territorial pela Universidade Estadual de Goias. Brasil

Publicado

2026-02-24