RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O USO DO JAMBOARD E OS “COMBOS TECNOLÓGICOS” NO ENSINO SUPERIOR

  • Maria da Conceição Oliveira
  • Eliza Adriana Sheuer Nantes
Palavras-chave: Ensino Superior, Secretariado Executivo, Jamboard, Interação

Resumo

A utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) foram impulsionadas pelo contexto pandêmico e exploradas pela esfera acadêmica como uma ferramenta possível de suprir lacunas interativas entre o aluno e o professor. Diante disso, o objetivo deste trabalho é proceder um relato de experiência sobre a exploração do Jamboard, no contexto pandêmico, em um curso de graduação do Secretariado Executivo. Os pressupostos epistemológicos ancoram-se nos estudos sobre metodologias ativas, multiletramentos e letramentos digitais. A abordagem de pesquisa é a qualitativa via relato de experiência. O lócus foi o ensino superior, alunos do curso de graduação em Secretariado Executivo. O resultado por meio das observações das atividades apresentadas pelos alunos, apontou ser exequível a adoção da ferramenta, visto que promoveu a troca de experiência entre aluno-professor e aluno-aluno, contudo foi necessário o desenvolvimento do letramento digital para o uso adequado dos recursos do Jamboard.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-06-03