SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DE TECNOLOGIAS EM UMA DISCIPLINA TEÓRICA NA GRADUAÇÃO EM DIREITO

  • Talita Cristina Fidelis Pereira Biagi
Palavras-chave: Sequência didática, Disciplina teórica, Tecnologias

Resumo

As práticas de ensino na graduação em Direito precisam ser reconfiguradas na cibercultura para que a aprendizagem esteja cada vez mais próxima da realidade vivida pelos estudantes. A presente pesquisa visa apresentar uma sequência didática em uma disciplina teórica no curso de Direito com uma proposta de avaliação em grupos, através da criação de história em quadrinhos ou animação, mediada pelo uso de tecnologias. Com o aporte teórico em Pierre Lévy quanto ao papel do professor na cibercultura, a avaliação proposta aos estudantes buscou desenvolver a cooperação, interação e autoria, com a utilização de tecnologias digitais no desenvolvimento na atividade. Ao final os estudantes aplicaram os conceitos teóricos na criação de uma história, desenvolvendo a criatividade, interação e colaboração, e foram avaliados através dos critérios por eles mesmos escolhidos, intensificando a autoria dos estudantes no processo de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-06-03