O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA E SUA HISTÓRIA COM A LEITURA

  • Patrícia Cardoso Batista

Resumo

Este trabalho tem como objetivo refletir sobre as histórias com a leitura de professoras de Língua Portuguesa. É importante entender como essas profissionais constituíram sua relação com a leitura, dado que suas experiências leitoras impactam em suas práticas em sala de aula. Assim sendo, com base no recorte do corpus que compôs a dissertação de mestrado em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina, enfocaram-se os depoimentos coletados a partir de uma entrevista semiestruturada com professoras de Língua Portuguesa atuantes em duas escolas públicas do Paraná, embasadas na seguinte indagação: Como você se tornou um (a) leitor (a)? Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo caracterizada como estudo de caso. Como resultados, observa-se que os percursos de formação leitora das professoras varia, pois ocorreram a partir de diferentes mediadores, e em épocas diversas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-12-31