Oralidade: interesse e/ou desinteresse nas aulas?

  • Bruno Fernando da Silva Cubas UEL
Palavras-chave: oralidade, interesse, ensino de Língua Portuguesa

Resumo

O presente artigo tem como principal objetivo discorrer sobre a importância da oralidade nas aulas de Língua Portuguesa, analisando fatores que influenciam o engajamento dos alunos e, com isso, impactam o processo de ensino e aprendizagem da língua materna. Fundamentado principalmente nos estudos de Nonato (2018), Azevedo; Galvão (2015) e Magalhães; Carvalho (2018), este texto foi construído durante nossas observações de estágio curricular obrigatório de ensino fundamental II em escola estadual de Londrina-PR. Procurou-se explorar as dinâmicas envolvidas no interesse e/ou desinteresse dos alunos nas aulas que desenvolvem aspectos da oralidade, oferecendo percepções para compreender melhor essa abordagem de ensino e discutir estratégias pedagógicas mais eficazes nos diferentes campos da linguagem.

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Referências

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Publicado
2024-11-03